quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A poesia em pequenos versos

Vou postar hoje alguns pequenos poemas de um grande amigo: um poeta, professor, ator, na verdade, um verdadeiro artista... O livro acabou de ser publicado, chama-se "O mínimo possível" e reúne pequenos versos em tamanho, pois são grandes em expressão e humor-poético. O poeta é Adriano Cabral. Espero que os que leem esse blog apreciem essa poesia em pequenos versos...

Poesia já! (25)

Não basta apenas
Declamar mais poemas
É preciso reclamar mais poesia

Eu: pássaro em mim (34)

Na Grande Gaiola Invisível
Estou preso à ilusão
De que sou livre

O essencial (38)

Não me interessa
A cor dos olhos
Mas a beleza do olhar



12 comentários:

  1. Muito boas as poesias!
    Mais fácil e rápido de compreender e entender o que as palavras realmente querem demonstrar!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Tácio!
    O que você entendeu dos poemas?
    Olha Manuel Bandeira também tem poemas curtos e fáceis de entender, viu?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Professora, adorei seu blog e as poesias!
    Dá uma olhadinha lá no da gente, tem postagens novas!
    Beijos :*

    http://arianosuassuna1a.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Professora seu blog é muito bom,e acabamos de responder as perguntas.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom...Impressionante a capacidade
    de escrever em tão poucas linhas e expressar tantos sentimentos!
    Gilsa, o grupo do 1ºano A de carlos drummond teve um problema com a senha e por isso criamos outro blog:
    www.lendocarlosdrummond.blogspot.com
    BEIJOSS...Letícia *_*

    ResponderExcluir
  6. A beleza do olhar é uma grande virtude para quem consegue ver, adorei

    karolyne estrela - 9 ano c

    ResponderExcluir
  7. Aih professora adoreeei. muito linda essa poesia.A pessoa aprende a valoriza os amigos!!

    Juliam Leite 9 ano C

    ResponderExcluir
  8. Muito legal...
    Poemas que são pequenos porem falam muito de forma simples.

    ResponderExcluir
  9. " DA DISCRIÇOÃ NOÃ TE ABRAS COM TEU AMIGO QUE ELE UM OTRO AMIGO TEM E O AMIGO DO TEU AMIGO TANBEM...

    ResponderExcluir
  10. Olá,Gilsa!
    Chamo-me Taísa e sou, além de amiga, uma das grandes admiradoras do trabalho de Adriano Cabral. Fui honrada pelo fato de tê-lo como professor e hoje sou agraciada por tê-lo como amigo. Parabéns pelo blog! A cada leitura, sinto como se minha alma ganhasse um renovo.
    A seguir, deixo um pouco mais de Adriano, um poema também retirado do livro supracitado.
    Um grande abraço!
    Taísa Nascimento

    Da Incompreensão

    "Os que viveram sem anos de solidão
    Não compreendem os que viveram
    Cem anos de solidão."
    Adriano Cabral

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito, o jeito simples e sofisticado de escrever me encantou.
    Eu me arrisco em escrever poemas e publica-los em um blog nada muito grandioso, mas se puder dar uma olhadinha eu agradeço...
    http://escritosemasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir